02 outubro 2010

O cartel que tanto esperámos!!



"Pegam esta corrida os valorosos grupos de forcados Amadores de Évora, capitaneados por Bernardo Patinhas, e Amadores de Monforte, capitaneados por Paulo Jorge que nesta corrida se despede das arenas" in www.campopequeno.com



É com esta designação “valorosos grupos de forcados” que somos apresentados no cartel da última corrida da praça mais importante do país. Uma designação que fomos conquistando ao longo destes 11 anos de existência com muito sacrifício, muita afición mas principalmente com muita AMIZADE e que pelo terceiro ano consecutivo faz com que pisemos a arena da lindíssima praça de toiros do Campo Pequeno.
É por si só uma corrida de grande responsabilidade para o grupo, não fosse ela acrescida da despedida do cabo fundador Paulo Freire, que entrega a missão de nos comandar ao valoroso e também fundador Ricardo Carrilho. Vamos dar este passo integrados num cartel Monfortense, a família Moura toda ela reunida em Lisboa vai também ser testemunha de uma efeméride que marcará a história do grupo de sua terra. Não esquecemos também o muito público Monfortense que se irá fazer sentir nas bancadas da catedral do toureio equestre nesta noite de 14 de Outubro, e que certamente nos vão apoiar e fazer com que no momento em que o forcado da cara coloque o barrete, bata as palmas e inicie o seu cite todo Monforte estará concentrado na arena do Campo Pequeno a torcer pelo Grupo de sua terra.
Somos conscientes da responsabilidade que vai existir sobre a nossa jaqueta, mas também somos conscientes do nosso valor, da nossa dedicação e da nossa valentia, e tudo vamos fazer para que esta noite fique gravada nos nossos corações e nos corações de toda a gente que apoia, ajuda e gosta do GRUPO FORCADOS AMADORES DE MONFORTE.

E PRO GFAM VENHA VINHO!!!

João Pedro Medalhas

4 comentários:

João Barnabé disse...

Como já disse num comentário anterior a 1 outro texto, estou muito feliz por o grupo da minha terra pertencer a cartéis com a importância que tem este de dia 14, por exemplo...
Como já disse também, torço por voces e para que tudo corra pelo melhor! No futuro juntar-me-ei a voces e lutarei para elevar ao máximo o nome do GFA MONFORTE, garanto-vos!! Quero deixar também 1 grande abraço, 1 grande agradecimento e muitas felicidades ao ainda actual cabo, Paulo Freire, por tudo o que fez pelo grupo, e que tenha tudo de bom na sua vida...e felicitações ao futuro novo cabo! :)
Mais uma vez me despeço.
1 grande bem haja para todos vocês.

Saudações taurinas
João Barnabé

Anónimo disse...

João é com grande alegria que vimos que es um entusiasta da festa e pela arte de pegar toiros. Mais alegres ficamos com o apoio que nos trasmites atraves dos teus post. Toda a gente que gosto do GFAMonforte é bem-vinda ao grupo! E tu es um deles. Ficamos a espera de um contacto teu, para que o possas vir a integrar o mais breve possivel.
Forte Abraço
JPM

João Barnabé disse...

Claro que sou 1 entusiasta da festa brava, sou daí, terra de tradiçoes tauromaquicas da qual me orgulho de pertencer! :)
Para o proximo Verao espero poder vir a integrar no grupo por muito tempo para (pelo menos) tentar honrar a jaqueta do GFA Monforte!
Até la, para o Natal ou assim, entrarei em contacto com o Eduardo ou com o Amandio (meus primos) para mais pormenores e depois logo se ve sim? :)

1 grande bem haja para todos voces e muito boa sorte para dia 14, desejo-vos tudo de bom!!
Daqui me despeço.

João Barnabé

Anónimo disse...

E o José Catarino já não é forcado ?