19 abril 2012

Triunfo em Alpalhão!

Resultou num grande triunfo a actuação do GFAM em Alpalhão.
Na tradicional corrida de Domingo de Páscoa em Alpalhão fomos brindados por belíssima tarde de sol e por um belíssimo Curro de toiros Sommer D'Andrade, bem apresentado e de comportamento muito bom!
Estava em disputa o prémio para a melhor Pega que foi ganho pelo GFA Portalegre..
Para o primeiro Sommer do GFAM, o mais pesado da corrida, o Cabo Ricardo Carrilho apostou na experiência de Nélson Catambas. Este, como é seu apanágio, citou bonito e confiante até meia praça de onde mandou vir o touro que saiu pronto. Recuou com "toreria", templando a investida e "encheu" muitíssimo bem a cara do Sommer que derrotou forte lá no alto. Consumou uma bonita pega com o toiro a entrar pelo grupo, que ajudou muitissimo bem, com a cara bem alta até tábuas.
Grande Pega!!!
Ajudaram nesta pega Dinis Pacheco nas 1as, Pedro Carrilho e Eduardo Serrano nas 2as, José do Carmo a rabejar e Ricardo Gonçalez, Nuno Toureiro e Luis Samarra nas 3as.
O segundo Sommer que nos tocou calhou ao Gonçalo Costa. O Gonçalo, que se afirmou em definitivo no GFAM na época passada, esteve firme frente ao Sommer que saiu solto ao ver o forcado. Recuou o que pode para tourear o Sommer que ensarilhou mas não conseguiu reunir como mandam as regras. No entanto demonstrou toda a garra e vontade que o caracterizam e brigou para ficar na cara do Sommer à primeira tentativa. Contou com uma oportunissima 1a ajuda de Eduardo Serrano e com a coesão do Grupo a fechar a pega nas tábuas. Ajudaram ainda Márcio Paulo e Luis Samarra nas 2as, Artur Roma a rabejar e Ricardo Gonçalez, Pedro Carrilho e Carlos Malhadas nas 3as.
Para fechar a tarde saltou p'rá cara do Sommer que faltava o Pedro Peixoto. O Pedro que veio de uma lesão complicada já tinha demonstrado esta época (em Atarfe) que está confiado e que é uma muito boa aposta para a cara dos toiros. Num gesto bonito, brindou aos amigos do GFAM que nos acompanharam nesta tarde em Alpalhão e foi para a cara do toiro. Citou bem, calmo e sereno, carregou e recebeu muitíssimo bem o toiro para consumar, à primeira, uma pega vistosa em que o toiro derrotou forte de entrada e seguiu com a cara por alto até ao seio do Grupo que fechou mais uma vez com muita coesão. Ajudaram nesta pega Dinis Pacheco nas 1as, Eduardo Serrano e Pedro Carrilho nas 2as, José do Carmo a rabejar e Márcio Paulo, Luis Mendeiros e Luis Samarra.

Grande Tarde para o GFAM!

E Pro GFAM... Venha Vinho!!
  

Sem comentários: