27 fevereiro 2012

Triunfo em Atarfe

GFAM saindo pela "Puerta Grande"
No passado fim de semana, o grupo deslocou-se até Atarfe para pegar na I corrida do Certame 2012. Cerca de 30 elementos partiram de Monforte para uma digressão muito positiva onde os valores de amizade e união mais uma vez prevaleceram e foram fomentados.
Em relação à corrida própriamente dita, saltou para o primeiro toiro, com 460 kg, o valente forcado Pedro Peixoto. Após uma longa paragem, Pedro executou uma limpa e exemplar pega à 1ª tentativa, com os ajudas a fecharem a pega com muita coesão .
Para o segundo da tarde, com 463 kg, o cabo mandou para a cara o Vitor Carreiras que teve pela frente um toiro mais complicado. Na 1ª tentativa não entendeu o toiro da melhor forma e não conseguiu concretizar a pega. Na segunda, Vitor partiu com mais vontade e com muita garra executou a pega onde os ajudas mais uma vez mostraram muita coesão! De referir a nula colaboração dos bandarilheiros espanhóis na colocação do touro, que acabou por ficar na sua crença e dificultar ainda mais a tarefa do forcado.
No final da corrida o grupo saiu ao ruedo, como faz habitualmente para sair da praça sempre que actua, foi bastante aplaudido e ao saúdar o Presidente (Director de Corrida) este mandou abrir a Puerta Grande do "Coliseu Ciudad de Atarfe" por onde o GFA Monforte saiu debaixo de uma forte ovação do público.

Depois da corrida tivemos um bom jantar, muito animado e onde deixámos um grande ambiente de companheirismo e amizade. Não podia acabar sem dar uma palavra de gratidão, em nome de todo o grupo, ao nosso grande amigo Paco Duarte, que desde o inicio nos acompanhou e foi impecável com todos. Um grande olé para si!! Mais uma vez, desta além fronteiras, dignificamos o forcado Amador!!

E para o Grupo de Forcados Amadores de Monforte, Venha vinho!!!

Sem comentários: