14 setembro 2011

Corrida de Portalegre

No passado dia , 9 Setembro, deslocámo-nos a Portalegre para pegar na intutilada corrida do ano. Constituía cartel Rui Fernandes, Diego Ventura e João Moura Jr, touros de Fermín Bohórquez e as pegas a cargo dos Amadores de Portalegre e Monforte.

Cedo nos reunimos nos balneários da ESTGP onde após uns momentos de descontração nos fardámos para esta corrida.

O Grupo partilhava cartel com os Amadores de Portalegre que eficazmente concretizaram as suas 3 pegas ao 1º intento.

Pegar o nosso 1º touro algo reservado, saltou á praça Nelson Catambas que esteve correcto realizou uma boa reunião, consumando ao 2º intento depois de na 1ª viagem o touro vir com a cara por "baixo" saindo no seio do grupo.

O 2º Bohórquez da noite, baichel , tocou a Rui Russo que apenas concretizou ao 4º intento pois nas tentativas anteriores não ajudámos com eficiência.

A rolha calhou nos a nós no ultimo da noite, um touro manso e mal visto, em que o grupo esteve muito bem resolvendo um problema!Depois de nas anteriores o touro não lhe dar opurtonidade de consumar a pega, Luís Aranha consumou ao 3º intento estando enorme na frente do touro, bem como o restante grupo a ajudar!Bem os rabejadores a entrar!


O Grupo não esteve á sua altura no 4º touro da noite, viria-mos a redimir-nos na ultima pega da noite perante um touro complicado consumámos ao 3º intento mas com grande mérito de todos! Pena que nem todos tenham dado importância a esta pega!

Sempre de lamentar são as lesões, as mais graves foram Roberto Geadas e Luís Mourato sendo hospitalizados diagnosticando-se rotura de ligamento num joelho no 1º .


Grande abraço e as rápidas melhoras aos lesionados!


Pro GFAMonforte...Venha Vinho!

Sem comentários: