22 outubro 2010

Noite memorável...


Dia 14 de Outubro de 2010 ficou marcado na historia do GFAMonforte pela mudança de Cabo, um dia sem sombra de duvidas especial para todo o grupo. A merecida festa realizou-se não no local que teria o maior simbolismo para nós que seria a praça de Monforte (devido a impossibilidade) mas sim na importantissima primeira praça do país e com um cartel de sonho em que qualquer grupo gostaria de entrar,João Moura , João Moura Jr. e João Augusto na lide apeada bem como grupo de Évora.
O orgulho e felicidade de ter pertencido ao mesmo e de um dia tão especial trouxe-nos tambem uma responsabilidade muito acrescida, demonstrar que o grupo não se encontrava ao acaso num cartel de gigantes do toureio e com um grupo de forcados dos maiores de portugal.

E assim foi, o grupo correspondeu da melhor forma e como não podia deixar de ser em noite de mudança de cabo, abriu praça para pegar o 1º vinhas Paulo Freire executando uma boa pega ao 1º intento digna da sua despedida e com coesão de todos a ajudar.
Seguiu-se a tradicional entrega de jaqueta com Ricardo Carrilho a receber das mãos de Paulo Freire a sua Jaqueta simbolo da chefia do grupo, dando o mesmo a merecida volta a praça com todo o grupo fruto da sua dedicação ao longo dos 11 anos que nos comandou.
Como seria habitual Ricardo Carrilho pegaria o 2º da ordem o que não pode suceder com muita pena devido a prolongada lesão, foi então escolhido para pegar Márcio Paulo forcado de grande valentia e coração mas que nesta noite não esteve á sua altura e apenas consumou ao 3º intento .De realçar a atitude do grupo e forma coesa como todo o grupo entregou o corpo ao manifesto nesta noite.
A noite terminou com um belo repasto seguido dos fundamentais discursos e com animação e amizade que são caracteristicas nos mesmos.


Não podia deixar de terminar esta crónica sem antes escrever palavras para quem nos ultimos 11 anos nos liderou:
Olhar para trás e recordar o 1º dia em que tudo começou parece incrivel....o que foi construído até hoje, as dificuldades que sempre nos foram colocadas quase constantemente eram de pasmar, contudo so foram possiveis de superar devido à amizade que uns miúdos franzinos tinham ( e têm) uns pelos outros, o gosto incessavel de pegar touros e claro a tua capacidade de liderança, forte e motivado sempre dando o corpo ao manifesto pelo grupo que será sempre teu...para mim foi um orgulho ter-te como cabo.

Queria ainda agradecer-te a confiança que depositas-te em mim bem como a dos restantes elementos para assumir a grande responsabilidade de dignificar e elevar cada vez mais o bom nome do nosso grupo. Será um grande desafio ao qual espero corresponder sempre dando o melhor de mim!


A todos o muito obrigado pela união e afecto demonstrada ao GFAMonforte!


E Pro GFAMonforte...Venha Vinho!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Toda a sorte do mundo é o que te desejo MANO mais novo que tudo corra como tu mais o desejares para o nosso GFAM, vá por ti...
NUNO MARTINS ( NIKE )

João Barnabé disse...

Desejo'te as maiores felicidades e muita sorte ao comando do grupo da nossa terra Ricardo! =)
Como ja disse, espero 1 dia poder honrar a jaqueta do GFA Monforte...
E mais uma vez, muitos parabéns a todo o grupo pela noite no Campo Pequeno, foi sem duvida algo de muito especial! :D

Grande abraço meus irmãos e tudo de bom para o futuro!
João Barnabé

João Barnabé disse...

Se tudo correr como eu mais desejo para o ano honrarei a jaqueta do NOSSO grandioso grupo! :D
Muito obrigado meu irmão.

Forte abraço
João Barnabé