16 maio 2022

3•Corrida _Temporada 2022 _ Santo Aleixo 7 maio

Tivemos o terceiro compromisso desta época no dia 7 de maio. O Festival Taurino em Santo Aleixo de Beneficência em prol dos Bombeiros Voluntários de Monforte e do Centro Paroquial de Santo Aleixo. 

Compuseram o cartel os Cavaleiros António Brito Paes, Parreirita Cigano, o rejoneador Emiliano Gamero, Mara Pimenta, Joaquim Brito Paes, e o amador Francisco Maldonado Cortes que lidaram 6 novilhos de Branco Núncio. 

Em Praça estiveram também os Forcados Académicos de Elvas e Redondo. 

A abrir a praça na primeira lide esteve António Brito Paes e a cargo da primeira pega ficou André Xarepe (caras), Augusto Maldonado nas 1• a ajuda, André Russo e Rui Silva nas 2•as ajudas, José Chamorra a rabejar, e João Ferreira, Nuno Ramalho e Ricardo Gonçalez nas 3•as ajudas. 

Esta  pega foi consumada á quinta tentativa a sesgo. 



A quarta lide esteve a cargo da Cavaleira Mara Pimenta, e o Nosso Cabo decidiu que este toiro seria para o José Chamorra pegar! Nesta pega ajudaram Ricardo Gonçalez como 1•a ajuda, André Russo e Augusto Maldonado nas 2•as ajudas, Luís Vieira a rabejar, e Rui Silva, Rodrigo Ferreira e João Ferreira nas 3•as ajudas. 

Esta  pega consumou-se á segunda tentativa.



Em declarações sobre a prestação do grupo ao InfoCul.pt , o Nosso Cabo referiu “ não achei os touros difíceis, mas era preciso estar minimamente bem à frente deles” continuou referindo que “… a primeira pega não foi aquilo que nós  desejávamos (…) infelizmente não correu bem e (o André) fez uma luxação no ombro. Foi à quinta tentativa e tivemos de resolver a sesgo. Nesta segunda pega, acho que o forcado (José) esteve bem na cara do touro e o grupo resolveu da melhor maneira. 





Sem comentários: