25 junho 2013

GFA Monforte com fim de semana em Grande!!

No passado fim de semana de prolongado de 7 a 10 de Junho, o GFAM teve agenda preenchida, participando no Festival Taurino de Santa Eulália e no Curso de Aficionados Práticos Europeus.



No sábado, dia 8, o GFAM fez as cortesias na castiça praça de Santa Eulália, num grandioso Festival Taurino de homenagem ao popular Cavaleiro de Elvas, Maestro Joaquim Bastinhas que comemora 30 anos de alternativa na presente temporada! Um Festival com um cartel digno de qualquer primeira Praça do nosso País e com competição entre 3 Grupos de Forcados vizinhos que competiram de forma salutar entre si dignificando as suas Jaquetas.Frente a novilhos-toiro de Santa Maria, o Cabo Ricardo Carrilho aproveitou para rodar rapaziada mais nova e dar contacto para compromissos mais "sérios" a elementos com mais experiência.Assim saltou à arena para o primeiro do nosso lote o forcado João Vieira "Cantinho" que apesar de ser a sua estreia em Terras Lusas não vacilou e pegou com acerto o novilho, agarrando a oportunidade concedida, mostrando ao Cabo que pode contar com ele!Para o segundo da tarde foi escolhido o Vitor Carreiras "Vitinho", forcado com mais experiência e que aproveitou para tomar contato com o "bicho", realizando uma pega limpa  e sem sobressaltos.










No dia seguinte ao Festival de Santa Eulália o GFAM participou no Curso de Aficionados Práticos Europeus, graças a uma organização conjunta da ATCT - Associação de Tradições e Cultura Tauromáquica e do grupo Aficionados Prácticos Around the World.
Sob os conselhos e aulas dos Maestros Víctor Mendes (Portugal), Aníbal Ruiz (Espanha) e Marc Serrano (França), Aficionados Práticos de Espanha, Portugal, França, Bélgica, Alemanha, Inglaterra, Suiça e Itália, aprenderam ou aperfeiçoaram as técnicas de toureio.
Neste encontro participaram também a Escola Taurina de Santarém!
O Grupo de Forcados Amadores de Monforte participou numa demonstração de pegas, para gáudio dos aficionados estrangeiros que assistiam pela primeira vez ao vivo a uma pega de caras e do público presente!







E pro GFAM... Venha Vinho!!!

Sem comentários: