15 maio 2013

GFA Monforte Triunfa em St António das Areias ( Marvão- Portalegre)

No passado Sábado dia 27 de Abril o GFA Monforte pegou mais uma corrida e voltou a triunfar. Desta feita em St António das Areias, no tradicional Festival de Beneficência organizado pela Casa do Povo local e em que estava em disputa o troféu Casa do Povo de Santo António das Areias para o melhor grupo sendo o júri constituído pelos cabos dos três grupos em praça (Cascais, Portalegre e Monforte). O prémio acabou por não ser entregue ao GFAM porque, por uma questão de antiguidade, tocou o toiro mais pequeno da corrida lidado pelo cavaleiro amador Luís Rouxinol Jr, e assim o triunfo do GFAM, ficou subvalorizado injustamente. 
Para abrir praça pelo GFAM, o Cabo Ricardo Carrilho escolheu o experiente Fábio Derreado "Toni". O Toni esteve bem, frente a um Varela Crujo bem apresentado, citando com calma e mando. Desfez a pega na primeira vez, e bem, para na segunda e já com o touro noutros terrenos realizar uma boa pega com o Grupo a ajudar com coesão. Ajudaram nesta pega Dinis Pacheco na 1ª ajuda, Pedro Carrilho e Luís Samarra nas 2as, José do Carmo a rabejar e Fábio Godinho, Carlos Falcão Ferreira e Ricardo Estrela nas 3as ajudas.    

Fábio Derreado

Fábio Derreado com 1a ajuda de Dinis Pacheco

Para fechar Praça uma estreia, Nuno Toureiro. O Nuno é um forcado que se destaca como ajuda e cernelheiro e que nos últimos treinos tem pegado de caras com muito acerto. O Nuno não demonstrou o nervosismo próprio de uma primeira pega e fez tudo bem! Perante a saída pronta do toiro, carregou, aguentou e reuniu bem à barbela, passando depois para a córnea, e fez uma viagem bonita até ao seio do Grupo que, apesar de o touro ter fugido um pouco, recuperou bem e ajudou com eficácia. Parabéns Nuno! Ajudaram ainda nesta pega Ricardo Estrela na 1a ajuda, Carlos Falcão Ferreira e Nuno Martins "Tita" nas 2as, André Xarepe a rabejar (outra estreia) e Gonçalo Aparício "El Pana", Rui Silva e João Diogo Pereira nas 3as.


Nuno Toureiro na cara

o Grupo a ajudar
Fotos Tiago Caeiro: http://mtaurino.jimdo.com/temporada-2013/santo-ant%C3%B3nio-das-areias-27-de-abril/

No final houve um belíssimo jantar na Portagem onde o espírito de amizade e companheirismo do Grupo saíram reforçados!

E Pro GFAM... Venha Vinho!!!


Sem comentários: