04 abril 2013

Bom inicio de temporada para o GFA Monforte

O GFA Monforte iniciou a sua temporada com duas excelentes actuações!
A primeira e a abrir temporada foi no passado dia 24 de Março em Elvas, no Festival dos BV Elvas. Um Festival que já vem sendo hábito no calendário do GFAM e no qual muito nos orgulhamos de participar.
Para abrir temporada o Cabo Ricardo Carrilho elegeu João Maria Falcão. O João Maria é um forcado novo que se tem vindo a "mostrar" ao Cabo nos últimas temporadas e que este ano esteve muito bem nos treinos, com uma vontade e garra que foram recompensadas! Pegou à primeira tentativa um novilho-toiro muito bem apresentado da ganadaria Ribeiro Telles. Citou bonito e com calma e perante a arrancada pronta do novilho recuou bem, toureando, para se alapar na cara e não mais sair. Muito bem João! Contou com uma boa primeira ajuda do seu primo, Carlos Falcão Ferreira, e com a coesão do restante grupo. Nas segundas ajudas estiveram Pedro Carrilho e Luís Samarra, Artur Roma a rabejar e Nuno Toureiro, Fábio Godinho e Ricardo Estrela (uma estreia)  nas terceiras!


No segundo novilho da tarde, um Sommer D'Andrade, o Cabo apostou em André Xarepe! O André teve uma temporada passada complicada uma vez que foi dobrado nos últimos dois toiros que tentou pegar mas, este ano, reapareceu nos treinos decidido a mostrar valor e conseguiu conquistar mais uma oportunidade. Pegou bem à segunda tentativa! Na primeira tentativa recuou demais perante um novilho com uma investida complicada e que acabou por lhe passar ao lado. Na segunda emendou-se e fechou-se bem na cara do novilho que derrotou e fugiu ao grupo que acudiu com eficácia! Estiveram em praça Diogo Peças nas primeiras ajudas, João Vieira e Rui Silva nas segundas, Artur Roma a rabejar e Gonçalo Aparício, João Diogo Pereira e Vitor Carreiras nas terceiras.



De realçar que o GFAM apenas repetiu o Rabejador, Artur, nas duas pegas realizadas e que dos 15 forcados que pisaram a arena 12 têm apenas 2 anos de grupo!!!

   A segunda Corrida da temporada realizou-se, contra todas as expectativas, na Tradicional Segunda-feira de Páscoa em Sousel! Numa corrida com um ambiente "especial" o GFAM esteve decidido frente a toiros bem apresentados da temida ganadaria Infante da Câmara! Para o primeiro da tarde desceu à arena o forcado Diogo Peças. O Diogo tem vindo a afirmar-se no GFAM e tem sabido aproveitar as oportunidades para mostrar ao Cabo que pode contar com ele! Esteve calmo perante um complicado toiro que criou muitas dificuldades durante a lide e que estava sério para a pega. Pegou com mérito e a resolver à segunda tentativa um toiro que na primeira lhe passou ao lado e que na segunda tentativa tardou em arrancar obrigando o forcado a pisar-lhe em demasia os terrenos e o grupo a carregar mais a pega e a mostrar coesão! Ajudaram nesta pega Dinis Pacheco nas primeiras ajudas, Pedro Carrilho e Luís Samarra nas segundas, José do Carmo a Rabejar e Luís Mendeiros, Carlos Falcão Ferreira e Ricardo Estrela nas terceiras.


Para o segundo da tarde o Cabo escolheu Pedro Peixoto. O Pedro é um forcado com créditos firmados no grupo e que este ano terá, se Deus quiser, o seu ano no GFAM! O Pedro citou bem e com calma, mandou no toiro e executou uma pega tecnicamente muito boa, fechando-se à córnea para não mais sair numa viagem sem sobressaltos até ao ceio do grupo que ajudou com eficácia. Contou com Ricardo Estrela nas primeira ajudas, Nuno Toureiro e Luís Samarra nas segundas, José do Carmo a Rabejar e Luís Mendeiros, Nuno Elvas Martins e Fábio Godinho nas terceiras!


Para fechar a tarde mereceu a confiança do Cabo o Rui Silva, que no ano passado havia sido dobrado no último toiro que tentou pegar, mas que à imagem do André Xarepe, também soube reclamar uma nova oportunidade e aproveitá-la! Demonstrou algum nervosismo no cite mas depois efectuou uma pega limpa e vistosa, com o grupo a responder mais uma vez com coesão! Ajudaram na pega Carlos Falcão Ferreira nas primeiras, Luís Samarra e Fábio Godinho nas segundas, Pedro Carrilho a rabejar e Luís Mendeiros, João Vieira e João Diogo Pereira nas terceiras!


Boa prestação do GFAM nesta tarde!

Não podia deixar de dar uma palavra de apreço, respeito e admiração à Empresa Toiros +, de Henrique Gil, pela coragem que teve em levar a corrida por diante apesar da ameaça de chuva e também pela seriedade da organização! Bem haja!

E Pro GFAM... Venha Vinho!!!



Sem comentários: