12 setembro 2012

Fim de semana de grandes emoções!

Este fim de semana foi repleto de grandes emoções!

Sábado o nosso grupo deslocou-se a Assumar para pegar uma demonstração e em que estavam anunciados novilhos de Luís Cabral que saíram duros para todos. Um cartel de oportunidade aos mais novos em que o nosso grupo partilhava cartel com GfaPortalegre e Arronches. Aproveitámos para rodar rapaziada nova que tem tido poucas oportunidades, 1º pegou João Maria Falcão ao 4º intento mostrando raça e muita vontade e o 2º foi pegado ao 2º intento pelo Diogo Pereira ele que fez a estreia pelo nosso grupo e em muito bom plano, bom plano estiveram também os ajudas nunca virando a cara á luta!!Parabéns, demonstraram que estão no bom caminho e que o grupo tem um futuro com grandes valores! á que continuar a trabalhar!

Já no domingo tarde de toiros na nossa terra, encerrona de J.Moura Caetano e em que partilhamos cartel com GfaPortalegre e Académicos de Elvas. Enfrentámos touros de Paulo Caetano e Guiomar Cortes de Moura. Posso dizer que foi das tardes mais bonitas que vi na nossa praça de Monforte, um grande espectáculo, todos os intervenientes deram o seu máximo e quando assim é resulta no que presenciámos. O primeiro da tarde foi pegado por mim (hoje que escrevo aqui na primeira pessoa e que mais á frente vão perceber porque) ao 1º intento, depois de um grande interregno a que fui obrigado por lesão voltei a pegar, as saudades apertavam cada vez mais, mas finalmente pude fazer aquilo que mais gosto pelo meu grupo de amigos, pelo meu GFAMonforte!! Excelente primeira ajuda de Pedro Carrilho nesta pega com o restante grupo a ajudar muito bem! O nosso 2º touro foi pegado por Nelson Catambas ele que escolheu esta tarde para se retirar das arenas e felo da melhor forma consumando ao 1º intento esta sua ultima pega pelo grupo! Não podia de deixar aqui de fazer referência ao Catambas ele que foi um grande forcado do nosso grupo mas essencialmente um grande amigo, brindando-nos sempre com a sua humildade e grande companheirismo, ele que irá deixar saudade…o grupo voltou a estar bem, muito coeso nas ajudas.

As melhoras para rapaziada que se lesionou!

Se numa tarde tivemos a despedida de um forcado de mão cheia, na noite anterior tivemos a confirmação que novos valores despontam dentro do grupo!

Neste fim de semana não pude esquecer um forcado…Nuno de Carvalho! Várias vezes me lembrei dele, e da coragem que é necessária para dar a volta por cima nesta situação que será sempre uma injustiça para ele, porque apenas e só fazia o que gostava tal como eu…pegar touros com os seus amigos. Passei pelo Pensamento de perder a mobilidade é terrível !!A Confirmação nem quero pensar…Muita força é o que eu e todo Grupo podemos transmitir tanto ao Nuno Como a todo o GFA Aposento da Moita, e escusado será dizer que estaremos sempre aqui para o que for necessário.

Forte Abraço

Ricardo Carrilho

(As nossas desculpas pela desactualização do nosso Blog)

1 comentário:

José Cabaça disse...

No CANAL PLANÍCIE, estão resumos da encerrona de João Moura Caetano, as pegas dos forcados e exibições de dressage.