09 agosto 2011

GFAMonforte vence o Prémio na 1º Corrida Taurodromo.com na Terrugem



No passado dia 6 de Agosto realizou-se na "castiça" Praça de Toiros da Terrugem a 1º Corrida "Taurodromo.com". Uma noite de Verão onde actuaram os cavaleiros Rui Salvador, Pedro Salvador e João Moura Caetano perante toiros da Ganadaria Paulo Caetano sendo pegados pelos G.F.A.T.T.Montijo, G.F.A.Monforte e pelo G.F.A.Monsaraz.

Em disputa o prémio "Taurodromo.com" para a melhor lide , tendo esta sido atribuída e com justiça ao cavaleiro Pedro Salvador, e para a melhor pega.

De salientar que a atribução dos trofeus foi feito pelo publico da corrida, acenando na volta um lencinho branco.

Começo esta pequena crónica por agradecer a empresa desta castiça praça o convite de voltar a integrar esta corrida, sendo para nós uma das mais prestigiadas corrida do alto alentejo e uma das mais importantes da época. Obrigado !!!

Após a concentração de todo o grupo, o momento anterior a fardação é sempre de grande concentração e serenidade, o Cabo Ricardo Carrilho proferiu as palavras exactas e classificou esta corrida de responsabilidade extrema porque é uma das mais importantes para o GFAMonforte.

No primeiro toiro da noite, bem apresentado e um pouco fechado de córnea, saltou para a praça nada mais nada menos que o "nosso" Cabo Ricardo Carrilho. Sendo esta uma corrida de responsabilidade nada melhor que o líder para abrir praça e mostrar a todos como se pega com arte. Foi um pega tanto especial para ele como para todo o grupo, porque o "nosso" cabo vinha de uma grave lesão sofrida no Crato em 2010 e nada melhor que consumar a sua sorte ao primeiro intento numa corrida de responsabilidade. Brindou a pega aos empresários, citou calmo e bonito como é seu apanágio, mandou no toiro e reuniu muito bem aguentando á córnea a chegada do restantes elementos que fecharam com muita eficácia. Olé pra ti !!!

No nosso segundo toiro da noite, com mais cara, foi escolhido o experiente Nelson Catambas. Brindou ao presidente da Câmara Municipal de Monforte Miguel Rasquinho, citou de largo, calmo e dando muitas vantagens ao toiro carregou, mandou no toiro e num recuar milimetrico e em bicos dos pés reuniu extra ordinariamente bem aguentando fechado a córnea os derrotes do toiro até á entrada do primeiro-ajuda, Roberto Geadas que o abraçou como uma lapa numa grande ajuda fechando bem o restante grupo, numa pega perfeita que foi considerada pelos presentes, e bem, como a pega da noite tendo o prémio "Taurodromo.com" viajado até Monforte.

De salientar a grande coesão demonstrada por todo o grupo a mostrar que estamos pontos para qualquer desafio que nos apareça. Grande Olé para o GFAMonforte !!!


O CABO RICARDO CARRILHO




NELSÓN CATAMBAS - PRÉMIO MELHOR PEGA "TAURODROMO.COM"







Pelo GFAMonforte VENHA VINHO !!!!

Sem comentários: