19 julho 2011

Corrida de Arraiolos


No passado dia 9 de Julho a vila de Arraiolos recebeu a tradicional corrida de toiros por ocasião da Feira de S. Boaventura. Uma nocturna em que o Grupo de Forcados Amadores de Monforte participou pelo segundo ano consecutivo, sendo esta uma importante corrida já que no nosso grupo existe um elemento, o forcado Márcio Paulo, natural desta vila Alentejana. Foi neste dia também que o cabo do GFAMonforte, Ricardo Carrilho, completou o seu 29º Aniversário.

A fardação aconteceu em casa da família do forcado Márcio Paulo nas Ilhas, a qual nos acolheu com a simpatia e a generosidade de sempre e aqui aproveitamos para enviar um bem haja e o nosso muito Obrigado!!!

Bem mais de meia casa, foi aquilo que se registou para ver em praça os cavaleiros Sónia Matias, Gilberto Filipe e João Maria Branco, bem como os Forcados de São Manços e Monforte, que enfrentaram seis touros de José Luís Vasconcellos e Sousa D’Andrade.

Pelos Amadores de São Manços foram caras João Fortunato (1º tentativa), André Azeda (3º tentativa) e João Rocha,(1ºtentativa).

Pelo GFAMonforte pegou foi escolhido para o nosso primeiro toiro o forcado Fábio Derreado, que com a sua experiência e calma citou e mandou no toiro consumando uma pega limpa a primeira tentativa. Para o segundo toiro da noite foi escolhido o forcado local Márcio Paulo que consumou a segunda tentativa a sua sorte, sendo muito aplaudido e apupado pelas gente de sua terra na volta a arena. Fechou a corrida o forcado Gonçalo Costa com uma boa pega ao primeiro intento. Grande nota para a coesão do grupo nas ajudas e a denotar de dia para dia uma grande evolução e um misto muito interessante entre veterania e juventude!

O tradicional jantar decorreu nas próprias festas de Arraiolos, com o grande ambiente de amizade e festa que tem caracterizado os jantares do GFAMonforte!!!

Grupo Forcados Amadores de Monforte

Fábio Derreado



Márcio Paulo



Gonçalo Costa


Pelo GFAMonforte , VENHA VINHO !!!

Sem comentários: