27 maio 2011

Festival Taurino da Tertúlia Tauromáquica de Estremoz

Decorreu, no passado sábado dia 23 de Maio, o 1.º Festival Taurino da Tertúlia Tauromáquica de Estremoz (T.T.E.). Com meia casa forte, este festival que estava inicialmente previsto para o fim de semana de páscoa (foi adiado devido ao mau tempo), foi um sucesso e está de parabéns a T.T.E..

Lidaram-se seis imponentes novilhos/toiros de Herdeiros de Cunhal Patrício com trapio e que deram bom jogo, apesar de demonstrarem alguma mansidão. O mau estado do piso da arena também prejudicou a mobilidade dos astados.

Em praça estiveram os toureiros Manuel Jorge de Oliveira, Francisco Cortes, Sónia Matias, Duarte Pinto, João Maria Branco e Miguel Moura. Todos se empenharam e andaram a gosto tendo rubricado boas actuações com bons momentos. Foram premiados no final das suas lides com volta à arena.

No que diz respeito à forcadagem, dividiu cartel com o G.F.A.M, o Grupo de Forcados Amadores de S. Manços, que cumpriram e pegaram os seus toiros ao 2.º, 1.º e 2.º intento respectivamente.

O G.F.A.M. teve uma tarde limpa e acertada, sem complicar e sem excepção, pegou todos os toiros à primeira tentativa. Para o primeiro da tarde, o cabo Ricardo Carrilho escolheu o estremocense Rui Russo, para o Segundo, Fábio Derreado e para o ultimo do nosso lote, Luis Aranha.

Depois da corrida mais um repasto muito bem regado entre penaltis, discursos e vira companheiro que se prolongou pela noite dentro.

Para o GFAMonforte venha vinho !!!

Texto: Luís Mendeiros

1 comentário:

João Barnabé disse...

Simplesmente espectacular!! Os meus mais sinceros parabéns a todo o grupo.

Abraço,
João Barnabé