29 março 2011

Treino de Cernelhas após triunfo em Arronches!

Depois de o êxito obtido no sábado no festival de Arronches, o GFAMonforte teve um treino na Herdade da Coelha, propriedade do amigo José Boto Junior lá para os lados de Estremoz! A concentração ficou marcada para as 10.00 da manhã em Estremoz onde tomámos o pequeno almoço na tasca do "Zé Russo" e onde algumas caras vinham um pouco enjoadas! Viajamos até a herdade e sem mais demoras iniciamos o treino que para além do objectivo de escolher a parelha de cernelheiros que irá representar o grupo no proximo fim de semana na IV Festa do Forcado em Évora, tambem serviu para mostrar quem mais se identifica com esta arte e que possa resolver algum problema que se possa plantear num toiro mais dificil ou anatomicamente mal formado de cara!

O maioral Nelsón não se fez de rugado e deixou-nos a disposição uma boa manada de novilhas para que o treino nunca caisse de tom e a frescura dos animais fosse refrescada!

Proferindo um comentário de Nelson Martins "... nunca tanta gente se agarrou as vacas como hoje ..." e esta frase ilustra bem o bom treino que foi! Uns mais rodados que outros, uns mais ageis que outros, todos os elementos se agarraram ao lombo e ao rabo fazendo boas cernelhas. Os despiques saudaveis aconteceram, o cansaço desapareceu e a garra falou mais alto e foi assim que resultou num treino bastante positivo!

Acabamos o treino nas proprias instalações da herdade num almoço "leve" mas sempre animado, onde cada um seguiu para os seus lares a merecer o devido descanso de um fim de semana muito positivo para o GFAMonforte!

(Fotos Brevemente)

Plo GFAMonforte Venha Vinho

Sem comentários: