31 janeiro 2011

GFAMonforte Campeões em Monte do Trigo

O GFAMonforte deslocou-se no passado sábado (29 de Janeiro)a Monte do Trigo, perto de São Manços para um torneio de Futebol organizado pelo GFA São Manços e onde participaram também o RGFAMoura e o GFAMonsaraz.

Partindo de Monforte pelas 12.00h, o "team" foi até Estremoz onde aguardavam pacientemente alguns dos craques. A expectativa era grande, os treinos com bola e sem bola tinham corrido pelo melhor e a moral da equipa estava em alta.

A viagem decorreu com normalidade e chegados ao "Maracaná" de Monte do Trigo o entusiasmo foi grande. De realçar a grande vontade e determinação de alguns jogadores, como o caso de Rui Espiguinha, um ala direito com velocidade e detentor de um potente remate que mesmo existindo balneários no campo resolveu ir "fardado" para não perder tempo e deslumbrar os adeptos com os seus dribles.

O treinador Ricardo Carrilho e seu adjunto Eduardo Serrano sentiram muitas dificuldades para escolher o 11 titular dada a qualidade do plantel, assim após "a fardação" dos atletas (alguns apresentando verdadeiros arsenais de guerra)alinhou de inicio:
1- Eduardo Serrano
2- Márcio Paulo
3- Dinis Pacheco
4- João Pedro Medalhas
5- Luís Aranha
6- Filipe Florêncio
7- Ricardo Carrilho (CAP)
8- Toureiro
9- Rui Silva
10- Rui Russo (Espiguinha)
11- Roberto Geadas

Estavam no banco e para possíveis alterações:

12- Nuno Martins (Tita)
13- Manuel João
14- José do Carmo
15- Fábio Godinho
16- Tiago Godinho
17- João Vieira (Cantinho)
18- João Gonçalves
19- António Ferreira

Defrontámos na meia-final a equipa anfitriã, GFASão Manços. Um jogo muito bem disputado, onde se viram verdadeiros lances de futebol (ou não). O GFAMonforte iniciou o jogo um pouco nervoso, e os lances não eram bem desenhados, de frisar as oportunidade falhadas por Rui Espiguinha que, na cara do golo, não fez melhor que um passe ao guarda redes e Roberto Geadas que tendo a "rapaqueca" a jeito pontapeou tudo e todos menos na bola ficando o lance sem efeito! O resultado ao intervalo era favorável a equipa da casa que nos vencia por 1-0

O intervalo serviu para "ajeitar" o posicionamento táctico de alguns jogadores e fazer alterações estratégias determinantes para dar a volta ao resultado. Assim o guarda-redes Eduardo passou para Avançado, (coisa comum no futebol, e que dá sempre mau resultado) e logo no entrar da partida reestabelece a igualdade, depois de um lance de insistência ... e muita. Instaurámos um demolidor domínio, mas num erro do bandeirinha, a equipa adversaria faz o 2-1 num lance em claro fora-de-jogo que deu pano para mangas no programa desportivo "Contra-Ataque". Lá andámos a correr atrás do prejuízo e quase ao cair do pano, a justiça é reposta no marcador, num lance em que Filipe Florêncio faz um golo quase do meio do campo, quase ....
A experiência do avançado José do Carmo, ou a raça de Manuel Mendes foram decisivas para o apuramento para a final, onde após a marcação de grandes penalidades vencemos o jogo por 1-0 . Destaque para 3 defesas do guardião Eduardo, e do penalti convertido pelo Nuno Toureiro.

Na grande final, defrontámos o vencedor da outra meia-final que neste caso foi o RGFAMoura. Uma final "cansada" assim se pode definir, já que esta apenas teve 10 minutos, fruto da grande forma física dos dois conjuntos. Mas com o grande momento de forma do nosso "team" bastou a primeira parte para arrumar a questão, num extraordinario golo de Eduardo Serrano que metendo o pé á bola em jeito, a bola descreve um arco soberbo e só pára nas malhas da baliza do adversário fazendo assim o 1-0 que acabaria por ser o resultado final!

Depois de uma bela banhoca, e os motores das maquinas arrefecidos, fomos presenciados com um enorme "panelão" de feijoada onde foram repostas energias. Uma terceira parte em que as outras equipas apostaram forte e fruto disso foi o grande ambiente que se instalou, um convívio extraordinario que é apanágio da forcadagem onde a diversão e a amizade foram uma constante em Monte do Trigo.

Uma palavra de agradecimento ao GFASão Manços pela forma como nos recebeu e nos tratou!


José do Carmo, montando a estratégia de jogo

E PRO GFAMonforte, RGFAMoura, GFAMonsaraz e GFASão Manços . . . VENHA VINHO!!!

1 comentário:

João Barnabé disse...

É apenas mais uma das muitas vitórias já conquistadas! :D
Muitos parabéns a todos!

Grande abraço,
João Barnabé