20 setembro 2010

Crato 24 de Agosto


Foi no passado dia 24 de Agosto que o grupo se deslocou á vila do Crato para pegar mais uma corrida de touros, integrada na feira da tradicional da Gastronomia e do Artesanato de 2010. O Cartel era composto pelo cavaleiro João Caetano , Manuel Caetano e Duarte Pinto, pegaram os forcados de Alter do Chão e de Monforte touros de Paulo Caetano que substituiram os anunciados Juan Albarrán.

Nesta noite com praça quase cheio, o grupo abriu as ostes com o forcado Nelson Catambas a executar a 1ª pega da noite ao primeiro intento, estando correcto e contando com boa ajuda de Nuno Toureiro, sendo que o restante grupo fechou com eficácia.

Para o 2º da noite saltou para a pega Ricardo Carrilho que perante um touro mal visto entrou em terrenos próximos do touro consumando ao 1º intento com boa 1ª ajuda de Roberto Geadas.Ricardo viria a sair visivelmente lesionado desta pega após o touro ter tropeçado e posteriormente afocinhado com o forcado da cara, foi hospitalizado onde se viria a confirmar um estiramento do Nervo Ciático.

Para o 3º da Noite o cabo escolheu Rui Espiguinha, forcado que vem despontando esta época e que consumou a pega ao 2º intento frente a um touro com pata, destacando ainda as 3as ajudas de Pedro Carrilho e Luis Mendeiros.

Em suma, mais uma boa prestação, demonstrando que o grupo se encontra pronto para outros desafios.

E Pro GFAMonforte...Venha Vinho!!

Sem comentários: