26 julho 2010

GFA Monforte triunfa forte em Marbella!


No passado Domingo, dia 25, o GFA Monforte alcançou um importante triunfo na bonita Praça Espanhola de Marbella com 4 pegas à primeira tentativa!
O Cartél era composto pela Portuguesa Ana Rita (Ovação e volta) que esteve muitíssimo bem, tendo perdido os troféus no rojão de morte; e Noélia Mota que cortou 3 orelhas (1 no primeiro, 2 no segundo) saindo em ombros.
Lidaram-se 4 novilhos-toiro de Santiago Domecq que saíram à arena com boa apresentação, bravos e a proporcionar boas lides e pegas emotivas.
Para o primeiro da tarde foi o experiente Márcio Paulo que resolveu à primeira tentativa com uma pega vistosa e técnicamente correcta, contando com uma boa primeira ajuda de Nuno Toureiro, com o toiro a empurrar até às tábuas. O segundo da noite coube a Luís Samarra, forcado novato, mas que resolveu com acerto a papeleta, aguentando firme perante a arrancada a "chouto" do seu oponente que só depois de sentir o forcado na cara se empregou contando mais uma vez com uma boa primeira ajuda de Nuno Toureiro e com a coesão de todo o grupo.
O terceiro da tarde, sério e com poder, foi pegado por Pedro Peixoto, que depois de entar (sem necessidade) em demasia nos terrenos do toiro, reuniu de forma bastante dura, quase de estaca, mas agarrando-se para não mais largar contando depois com a coesão do grupo e com um ajudão do rabejador José do Carmo que deu o peito ao manifesto quando o toiro fugiu ao grupo sendo literalmete atropelado, resultando muito combalido mas sem gravidade... GRANDE Zé!!!
Para fechar a corrida e com o toiro mais sério da tarde saltou à Arena o Forcado Rui Russo que citou com garbo, a mandar no toiro que mandou vir no momento certo, fechando-se com braços de ferro até tábuas com o grupo a ajudar de forma bastante coesa!

Destaque nesta corrida para a coesão demonstrada pelo grupo nas ajudas, mostrando que apesar de poucos, o GFAM tem matéria prima para continuar a um nível exibicional elevado como tem sido apanágio do Grupo nas últimas temporadas; Para o Filipe Ramalho "Pinha" que volta a fardar-se para ajudar o GFAM num momonto complicado; e claro para o José do Carmo pela ajuda estóica que deu ao terceiro da tarde!

1 comentário:

Faneco disse...

dois grandes forcados pilares do nascimento do grande grupo de forcados de monforte!!!