Numa corrida com um curro Espanhol, D. José Luis Pereda, o Grupo de Monforte teve pela frente 3 toiros completamente diferentes mas resolveu bem e esteve por cima do curro espanhol.
Para o primeiro da tarde que foi dos mais bravos, o Cabo Paulo Freire escolheu o cara Rui Russo "Espiguinha", forcado jovem em ano de afirmação plena. O Rui caminhou sereno, citando com garbo deixando respirar o toiro, para depois, "nos seus terrenos" carregar e mandar vir o toiro. A reunião não foi perfeita mas corrigiu bem depois para se fechar à córnea com muita decisão contando com boa ajuda do resto do grupo. Boa Pega!

O segundo do GFAM coube a Fábio Derreado, que só à terceira tentativa levou por vencida a investida do toiro que, no momento da reunião rodava a cara, dificultando assim a reunião.

Para fechar a Corrida e o nosso lote, saiu-nos a "Rolha"! Um Toiro manso perdido, volumoso ( o maior da corrida), e que não dava passe de capote. Saltou à praça o Márcio Paulo, forcado valente, que resolveu muito bem, à primeira tentativa com ajudas carregadas a resolver da melhor forma aquilo que poderia ter sido um verdadeiro problema. O Grupo ajudou com coesão e para finalizar uma rabejação plena de técnica e poder do Zé do Carmo, fechando assim mais uma tarde de toiros em Sousel!

Nota: Pena que alguns meios de informação taurina escrevam 15linhas para falar das bancadas da praça e apenas 3 para falar da forcadagem que nesta tarde esteve bem por cima dos demais intervenientes! Não precisamos de fama, apenas justiça nos comentários!
E Pro GFAM... Venha Vinho!
Sem comentários:
Enviar um comentário