18 setembro 2007

Sousel


Depois da polémica corrida em Abril, a vila de Sousel voltou a acolher mais uma corrida de toiros no passado dia 8 de Setembro; agora numa desmontável e preenchendo-se menos de meia casa. O êxito fez-se no feminino...

Sónia Matias deixou ambiente nas duas actuações; na primeira andou a gosto com o “Nilo” diante num novilhote de Cunhal Patrício, que sem ser bravo foi cumprindo o seu papel; e na segunda andou alegre e expressiva frente a um adversário de Rosa Rodrigues com mais mobilidade, e onde não faltaram os palmitos e o violino.

Francisco Núncio, que substitíu o anunciado Cortes, andou fiel ao seu estilo. Sem nunca comprometer, foi realizando o toureio que lhe vai na alma. Diante o primeiro de Rosa Rodrigues andou esforçado e asseado, sentindo mais dificuldades com o mansote da Torre de Coelheiros.

A tourear praticamente em casa, Tiago Carreiras não teve dificuldades em chegar às bancadas no seu primeiro adversário, onde o seu cavalo craque permitiu um toureio vistoso e comunicativo. Ao último, o jovem praticante mostrou vontade mas andou de mão incerta.

Tarde fácil para a Forcadagem com os novilhotes a não complicarem o trabalho da rapaziada da Jaqueta das Ramagens. Os Amadores de Coruche aproveitaram para rodar a malta e utilizar forcados mais jovens, sendo eles Pedro Galamba, Luis Gonçalves e Ricardo Dias, todos ao primeiro intento. Pelos Amadores de Monforte foram caras Rui Espiguinha e Pedro Mendes, à segunda, e Carlos Lopes, à primeira.

Lidaram-se três novilhos-toiros de Cunhal Patrício (2º, 3º e 4º) e outros tantos de Rosa Rodrigues (1º, 5º e 6º), de jogo variado e mais pequenotes os do Casal do Anafe.

Direcção acertada de António Garçoa com assessoria veterinária do Dr. Jorge Moreira da Silva.

Texto: "www.tourobravo.com"

Sem comentários: