13 maio 2007

Mais uma corrida mais um triunfo!


No passado Sábado, dia 12, o GFAM realizou mais uma corrida, desta feita em Moura, por ocasião da tradicional "Feira de Maio"! Numa corrida em que se lidaram 6 Passanhas desembolados e em que actuaram 6 cavaleiros e 6 grupos de forcados coube ao GFAM o 3º toiro da corrida, lidado pelo cavaleiro MArco José. Tinham o número 64, acusou 560kg e dava pelo nome de "Balconero".
Para a cara foi o experiente "Aranhiço", esteve bem tecnicamente mas o toiro não lhe permitiu luzir-se ao nível que merecia, mas não deixou de ser uma boa pega, limpa e correcta! O grupo deu distancias, ajudou bem e consumou mais uma pega sem dificuldades ao primeiro intento!
Estava em disputa os prémios para:

A melhor lide: Carlos Alves
Melhor Pega: Eduardo Mimoso, GFA Cuba
Melhor 1º Ajuda: Wilson Dionísio, GFA Cuba
Melhor Rabejador: ... , GFA Cuba

Os prémio foram atribuídos mas ficam-nos algumas dúvidas em relação á sua legitimidade... Mas para nós o importante foi termos executado uma boa pega e o grupo ter estado coeso a ajudar!!

E Pro GFA Monforte... Venha Vinho!!!

14 comentários:

Anónimo disse...

Kero dar os parabens ao grupo td pk tiveram mt bem e acima de td notouxe bem a diferença e a postura do grupo de monforte. Continuem assim k vao pelo caminho certo, qt aos tofeus...é pena k se paxem estas coisas nas noxas praças e ainda o pior é antigos forcados não conseguirem avaliar uma pega nem uma 1ª ajuda nem um rabejador, ixo ainda é + triste, mas fica na consciencia de cada 1.
Voces tiveram por cida de tudo e de todos. Um abraço

Anónimo disse...

Boa tarde.
Antes de mais quero dar os parabéns ao Grupo de Monforte, por a sua postura em praça.
E agora cá vai, eu estive na Corrida se calhar ao contrario de alguns que estão a falar, e possivelmente não vimos a mesma Corrida. Eu só gostaria de saber o que o Grupo de Monforte fez para estarem a falar desta maneira. Terão sido os melhores???
Terão estado acima de todos os outros???
Um concelho de amigo sejam mais HUMILDES, porque a HULMIDADE não fica mal a ninguém.

Para todos os grupos VENHA VINHO.

Anónimo disse...

Boa tarde
Antes de mais quero dar os parabéns ao grupo de Monforte por a postura que tiveram em praça.
E agora cá vai, eu estive presente na praça de Moura, se calhar ao contrario de quem está a escrever estas barbaridades, já agora podem dizer-me o que de extraordinario o grupo fez para falarem assim, concordo que se deve apoiar eu também apoio, mas temos que começar a ser realistas, e mais HUMILDES porque a HUMILDADE nunca fez mal a ninguém.
E terminando digo não questionem a opinião de antigos Cabos de Grupos respeitados.
Um bem haja a todos, e para todos Venha Vinho.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
anabranco.letstart disse...

Bom dia
tal como o Sr. do comentário acima, eu tb estive na corrida de Moura, mas penso que embora tivéssemos visto a mesma corrida, temos perspectivas diferentes!
Em primeiro lugar, gostaria de perceber em que parte da corrida, ou até mesmo do Blogg o grupo de Monforte teve uma atitude menos humilde?
Em segundo lugar, não considero que o Grupo de Monforte tenha estado por cima de nenhum outro Grupo, até mesmo porque, de certeza não era essa intenção dos mesmos, o Grupo apenas fez o seu melhor, e tentou executar a pega com a união e força que os caracteriza, o que aconteceu e acho que qualquer um percebeu, é que devido a ter mais experiência que os outros grupos que se encontravam em praça, a sua pega evidenciou mais técnica e mais postura em praça!
Estas palavras não devem ser entendidas como criticas a qualquer outro grupo, até mesmo porque eu não tenho nem experiência nem conhecimentos suficientes nesta área para poder realizar criticas desta natureza!
Apenas posso dizer que a experiência e a técnica é algo que se adquire com as vivências e com o tempo, como tal, decerto que quem tiver vontade e determinação para continuar a surgir em frente ao toiro, decerto continuará a erguer o barrete, a bater palmas, cair, a levantar-se mas sp a sorrir e sp com a certeza que nada o irá dissuadir de elevar bem alto o nome do grupo que representa!
Mas tudo isso irá ver-se nas atitudes dentro e fora de praça!
È verdade que a maioria do público presente nesta corrida não ficou totalmente satisfeito com a atribuição dos prémios, mas isso não pode servir para descredibilizar quer quem ganhou, quer quem deu tudo para ganhar e não conseguiu!
Para terminar, e ainda em relação à Humildade do Grupo de Monforte...é difícil encontrar um Grupo de Forcados onde exista uma imensa união e cumplicidade e no qual a maioria dos seus elementos, sejam pessoas honestas, amigas e HUMILDES...no Grupo de Forcados Amadores de Monforte conseguimos encontrar tudo isso!
Para todos os Grupos de Forcados...Venha Vinho!

Anónimo disse...

Estou certo que o Sr. nada percebe de corridas de touros, visto não saber que o primeiro grupo a pegar é sempre o mais antigo e por ai a fora, logo se o Monforte foi o terceiro nunca pode ser o grupo com mais experiência e se o grupo da Moita fez a sua estreia em 1913 como é possível um grupo com meia dúzia de anos ser mais experiente.
Eu também acho que tem que começar a existir mais Humildade se calhar não por os elementos do grupo mas por quem os acompanha.
E já agora não fale em união e amizade se não conhece os outros grupos.
Nokas o Sr. faz bem em ir a corridas de Touros, mas vá mais vezes, para poder começar a ter sua próprias opiniões e não o que lhe dizem.

anabranco.letstart disse...

Boa tarde
Antes de mais é Sra.Nokas e não Sr.Nokas!
Este será o meu último comment a este assunto, penso que todos temos o direito de deixar a nossa opinião, e quem não concorda com a mesma, faz muito em dize-lo e em defender os seus pontos de vista, mas penso tb, que todos temos o dever de respeitar as opiniões e perspectivas de cada um.
Em primeiro lugar, e respondendo ao sr. Anónimo:
Concordo que deveria ter escrito que “o grupo de Monforte tinha mais experiência que alguns grupos em praça” em vez de ter referido que era “ o mais experiente”, foi um lapso meu e desde já agradeço ter feito referência a esse facto!
Até mesmo porque, ao contrário do que o Sr. Anónimo referiu, eu até conheço um pouco dos regulamentos e procedimentos das corridas de Toiros!
É verdade que não tenho conhecimentos técnicos, mas tb fiz questão de mencionar esse facto no texto que escrevi! " eu não tenho nem experiência nem conhecimentos suficientes nesta área para poder realizar criticas desta natureza!"
Não realizei criticas a nenhum grupo, apenas referi o que tinha percepcionado enquanto espectadora, pois, e mais uma vez ao contrário do que referiu, vou frequentemente a corridas de toiros, e nós, espectadores sem conhecimentos técnicos, também podemos ter a nossa opinião sem nos fundamentarmos naquilo que os outros nos dizem, mas sim, naquilo que observamos e sentimos enquanto estamos a ver uma corrida!
Em segundo lugar, gostava de referir que, e mais uma vez ao contrário do que o sr. referiu, ate conheço alguns grupos, e repito, existem grupos, em que realmente se percepciona o sentimento e o espírito de família que os une, e falo por experiência própria, pela proximidade que tenho com alguns grupos.
Mas tb é verdade que nem sp isso se verifica, pois todos os grupos passam por fases positivas e negativas, e têm momentos bons e momentos menos bons, o importante é conseguirem ultrapassar tudo isso!
Por último, quero salientar que o meu comment anterior não teve o objectivo de criticar qq grupo, mesmo porque, admiro todos forcados pela força e coragem que tem em "enfrentar" o Toiro, são Homens com um Coração Enorme, exercem a sua arte com paixão e dedicação, apenas querendo em troca, a amizade e o reconhecimento de todos aqueles que, tal como eles, são amantes da Festa Brava!

Para todos estes Homens com Coração Enorme…Venha Vinho!

Anónimo disse...

malta desculpem a invasao... kto a corrida d moura n ha duvida k os premios foram mal atribuidos e arrisco em dizer k no meio d tantos bandos voces eram o UNICO GRUPO ... as coisas sao mesmo assim , e isso ve s na presença em praça !!! o anonimo diz k o grupo da moita foi fundado em 1913( n sei s foi o nao) ??? s foi mais uma razao pa n ter certos comportamentos.
na minha opiniao vcs foram os melhores e toda a gente com kem falei m respondeu a msm coisa !!!
pelos academicos e pelos d monforte VENHA VINHO
abr