26 fevereiro 2007

Monforte Triunfa...


Domingo 25 de fevereiro de 07, uma tarde pouco agradavel para um festival muito bom que se proporcionou nesta tarde que felizmente só não foi estragado pela chuva por obra do divino...tarde cinzenta mas de enorme clarificiência para muitos dos espectadores que quase encheram a praça de monforte e nos brindaram com uma enorme moldura humana não fosse este festival de benefeciência a Luís Brandão e de homenagem ao nosso grande amigo e nunca esquecido Dinis Serrano...o encontro foi no Bar "O Chocalho", onde nos costumamos juntar como é hábito nestes dias...eis que podengão (devendo-se não sei se a chuva se outras coisas que não lhe pertencem...) presenciou-nos com uma entrada triunfal e que nos proporcionou uma enorme dor de cabeça pois não se calou um segundo...de seguida e ja mais tranquilos procedemos ao fardamento nos balneários da piscina coberta em que depois de ouvir a palestra do cabo "zé calças" assistiu-se a um impasse e angustia pois a chuva não cedia, eis que a chuva cedeu mesmo e fardamo-nos como era nosso desejo...ja na praça cabo "zé calças" deu aos mais novos a oportunidade de se mostrarem e de vingarem a sua posição no grupo.Para pegar o primeiro da tarde "Zona verde Boy" que pegou ao primeiro intento um toiro Antonio Silva escasso de peso e de tamanho e com o grupo a ajudar bem.Para o ultimo da tarde foi á cara outro forcado novo "rei do gado" que ao segundo intento, depois de no primeiro o touro lhe ter passado ao lado executou uma boa pega e de uma boa tecnica e maturidade a touro Passanha bem apresentado, sendo este tambem bem ajudado pelos veteranos que apresentam uma forma fisica acima da média...lol.Tambem da parte dos cavaleiros se assistiu a uma enorme entregae de realçar os triunfos dos toureiros da terra ,João Moura jr, João Moura Caetano, e da novidade da tarde João Augusto Moura que prestava provas para novilheiro.Já a noite o merecido jantar ficou a cargo do hotel em Monforte, onde se realizou um optimo jantar num ambiente acolhedor e calmo (relativamente ao que é normal por diversas circunstâncias).este jantar serviu de confraternização e de socialização relativamente á presença de caras novas...lol
De realçar ainda que ela não apareceu...onde estará?

E Pro GFA Monforte... Venha Vinho!!!

16 comentários:

Anónimo disse...

será nas mãos do povo???

Dinis Pacheco disse...

tá nas mãos do mundo!!! tá tá k eu sei... hehehehe
aí sócio... na há meio!!! lol
parabens aos putos k pegaram contiuem k sabe sempre bem um jantarinho á pala...

Abraço a todos e pro GFA Monforte... Venha Vinho!!!

Anónimo disse...

Os miudos até tiveram bem agora meus amigos...os veteranos em boa forma fisica é que ñ estão!!!com um badano e cairam todos, principalmente os + gordos, so faltou cair o faneco.
Meus amigos forma fisica não é bem o que voces mostram.
Mts parabens ao grupo...tiveram bem

anabranco.letstart disse...

Foi um inicio de tarde chuvoso e com bastante frio…quando já ninguém dava nada por aquela tarde chuvosa de toiros, eis que a nuvens deram tréguas e ficou um sol magnifico que permitiu "matar" um bocadinho das saudades que já tínhamos deste ambiente!
Para mim, apesar de estar habituada a estas lides, foi uma tarde e noite um pouco diferentes do normal, pois como alguém referiu, fui uma das "caras novas"...e apesar de ter conhecimento que o GFA Monforte, é constituído por pessoas humildes, simpáticas e com uma grande união, tive a oportunidade de constatar, através da também já referida confraternização e socialização, que são realmente pessoas muito bem dispostas e que me receberam muito bem!
Como sabem, tenho um Grupo que está no meu coração, o GFA de S.Manços, contudo, no meu coração também tenho alguém muito especial e importante para mim, e para quem o GFA de Monforte tem uma importância enorme na vida...por esse facto e pelas pessoas que tive oportunidade de conhecer, elementos do grupo e acompanhantes, já tenho um enorme carinho por vocês e desejo-vos sorte e muitos triunfos para esta época!

Eu apareci..e fiquei muito contente de ter aparecido!!lolo

E Pro GFA Monforte e pro GFA S.Manços... Venha Vinho!!!

Ana Branco

Anónimo disse...

Fico que satisfeita por ter corrido tudo bem:)
Para quando as fotos?
E já agora, quem é ela?!

Anónimo disse...

quem sera ela...pois é la vamos jantar quinta e sexta...mas é por um bom motivo...força na verga e venha vinho...e mais dois forcados de estremoz....

Anónimo disse...

Ola!!! Adorei a pega do Espiguinha!!!lol Gostava k continua-se a pegar!!!Boa xorte pa todos principalmente po Espiguinha!!!!lol!!!!BJS

Anónimo disse...

ISSO E O QUE MUITA GENTE PENSA MAS POSSO-VOS GARANTIR QUE DEPOIS DE MUITAS HORAS DE AMARGURA ESTARA NO MEU CORAÇAO,E NA MINHA COMPANHIA DENTRO DE POUCO TEMPO....ABRAÇO PRA MINHA 2a FAMILIA VOCES.......MARCIO PAULO

Anónimo disse...

Parabens...

Dinis Pacheco disse...

epa oh espiguinha... n precisas de vir pr'aki deixar comentários anónimos a dizer k gostaste da tua pega... n xega já o negocio k tens com o cabo?!? és tu e o secretário do grupo, ate la dormiu a guardar lugar!!! ou tera sido pra tar mais perto dela?? ai ela... ta nas mãos do povo... mas eu n posso falar...
epa e qnt ao anonimo k comenta o facto dos gordos terem caído lol tem razão pa, mas kem é k consegue resistir a um bom petisco regado com um bom tinto da região... a tentação é mta...lololol prometemos trabalho pra desmoer as panças... lol
Abraço a todos!!!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Bem após ter ido ver a corrida e ver toda a amizade que reina neste grupo dentro e fora das praças sinto me tentado a riscar o cromado... Abraço a todos e boa sorte para o resto da epoca

Anónimo disse...

na aperteeem....

Anónimo disse...

companheiros tiveram bem so akeles k cairam nos nao tavamos a espera pois tamos sempre a ver o mesmo a cair k é o faneco agora sao 2 ai ai lol um abraço e venha vinho!!!!

Anónimo disse...

atenção k o faneco ñ caiu...e até está a fazer uma durissima diéta para estar apto para a temporada k aí vém...

Anónimo disse...

Dinis Pacheco só vai a Corridas com altas cunhas... Tita